Apple consegue liderança de dois anos em corrida para sensor 3D

A maioria dos telefones Android terá que esperar até 2019 para ter o recurso de detecção 3D por trás do reconhecimento facial da Apple. Três grandes produtores de peças disseram à Reuters, privando a Samsung e outros de uma tecnologia que valerá bilhões de receita nos próximos anos.
O desenvolvimento de novos recursos para os estimados 1,5 bilhão de smartphones vendidos anualmente é ponto central na batalha pela participação no mercado global na última década: na qual a Apple é líder, impulsionada por seu enorme orçamento de pesquisa e desenvolvimento.
Espera-se que a tecnologia de detecção 3D aprimore a próxima geração de telefones, permitindo um reconhecimento facial preciso, bem como a segurança de dados biométricos para pagamentos, detecção de gestos e experiências imersivas de compras e jogos.
A empresa de pesquisa tecnológica Gartner prevê que até 2021, 40 por cento dos smartphones serão equipados com câmeras 3D, que também podem ser usadas para a chamada realidade aumentada, ou AR, em que os objetos digitais se apegam às imagens do mundo real.
Em particular, os produtores de Android estão lutando para produzir lasers de emissão de superfície de cavidade vertical, ou VCSELs, uma parte essencial do hardware Face ID da Apple.
“Vai demorar muito tempo, para os clientes baseados em Android, para garantir capacidade em toda a cadeia de suprimentos”, disse Bill Ong, diretor sênior de relações com investidores da Viavi, visto como o único grande fornecedor de filtros ópticos necessários para os módulos de detecção 3D.
Alguns telefones Android com capacidades de detecção 3D chegaram ao mercado em pequenos números, como o Asus ZenFone AR lançado no ano passado, mas esses modelos não usaram os sensores para reconhecimento facial como o iPhone X.

Deixe seu Comentário

Compartilhe nas Redes Sociais
Mentoring

Transformações ocorrem na sociedade a cada segundo e eu acredito que preparando as pessoas, teremos um mundo muito melhor no futuro.

© 2018 - Paulo Ibri - Todos os Direitos Reservados.