Machine Learning ou Aprendizado de Máquina

Machine Learning ou Aprendizado de Máquina é um método de análise de dados que automatiza o desenvolvimento de modelos analíticos. Usando algoritmos que aprendem interativamente a partir de dados, o aprendizado de máquinas permite que os computadores encontrem insights ocultos sem serem explicitamente programados para procurar algo específico.
O aspecto interativo do aprendizado de máquinas é importante porque, conforme os modelos são expostos a novos dados, eles são capazes de se adaptar de forma independente. Eles aprendem com os cálculos anteriores para produzir decisões e resultados confiáveis e reproduzíveis. É uma ciência que não é nova, mas que está ganhando um novo impulso.
Por causa das novas tecnologias de computação, o aprendizado de máquina de hoje não é como o aprendizado de máquina do passado. Enquanto muitos algoritmos de machine learning estiveram por aí por bastante tempo, a capacidade de aplicar automaticamente cálculos matemáticos complexos a big data – cada vez mais e cada vez mais rápido.
O resultado? Previsões de alto valor que podem levar a melhores decisões e ações inteligentes em tempo real sem a intervenção humana.

Deixe seu Comentário

Compartilhe nas Redes Sociais
Mentoring

Transformações ocorrem na sociedade a cada segundo e eu acredito que preparando as pessoas, teremos um mundo muito melhor no futuro.

© 2018 - Paulo Ibri - Todos os Direitos Reservados.